Casal de Novo Hamburgo vai à África do Sul para fazer trabalho voluntário

Casal de Novo Hamburgo vai à África do Sul para fazer trabalho voluntário

Ana Carolina Pont e Carlos Eduardo Araujo pretendem percorrer 13 países somente no continente africano

Stephany Sander

Casal de Novo Hamburgo vai percorrer cinco continentes em trabalho voluntário

publicidade

Com o objetivo de realizar trabalho voluntário nos cinco continentes do mundo, o casal Carlos Eduardo Araujo e Ana Carolina Pont, parte de Novo Hamburgo para a África do Sul no próximo dia 7 de março. Ana é bióloga, trabalhou anos na indústria química, e conheceu Dudu, chef de cozinha, na adolescência. Juntos desde então, eles vem planejando o projeto Espírito Livre, que pretende passar por pelo menos 13 países só no continente africano.

“Em dezembro do ano passado iníciamos o processo de desapego, planejamento, e começamos a tornar realidade nossa vontade de viver pra ajudar. Pedimos demissão e contamos para os amigos e familiares”, conta a bióloga, explicando que o apoio tem sido grande por parte das pessoas mais próximas.

“O nosso objetivo é ir até regiões de difícil acesso e auxiliar comunidades locais através de trabalhos com conservação de animais, mudanças climáticas, alimentação responsável, bioconstrução, saneamento, saúde e causas humanitárias. Existem empresas que realizam intercâmbio com trabalho voluntário, mas existe uma fila pra isso e não queremos esperar. Vamos por conta própria, dar trabalho em troca de alimento e moradia”, complementa Dudu, explicando que os dois já realizam trabalho voluntário a alguns anos, contribuindo com entidades do Vale dos Sinos.

“Sempre viajamos e nos interessamos por culturas, pessoas e países e sempre deu vontade de ficar mais, de ajudar”, completa Ana Carolina. Após a África, a escolha do próximo continente dependerá da necessidade mais urgente de voluntários.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895