Catamarã retoma operações após três dias suspenso pela cheia

Catamarã retoma operações após três dias suspenso pela cheia

Estima-se que 6 mil passageiros deixaram de realizar travessia desde domingo

Rádio Guaíba

Catamarã retoma operações após três dias suspenso pela cheia

publicidade

A Marinha autorizou a retomada da navegação de catamarã no Guaíba e as viagens foram retomadas pela empresa CatSul às 6h desta quarta-feira. A travessia foi suspensa desde que as águas começaram a subir, no último domingo. O pico de 2,89 metros, atingido nessa segunda-feira, só perde para o da enchente história na Capital, em 1941. Estima-se que 6 mil passageiros deixaram de realizar a travessia desde domingo.

O barco Cisne Branco, que oferece passeios turísticos, também está autorizado a retomar os passeios hoje. A comporta principal do Cais Mauá foi reaberta na manhã dessa terça-feira, dando acesso à área de embarque. No final da tarde de ontem, após reunião com o comitê de gestão de crise da Capital, o prefeito José Fortunati garantiu que o alerta para a cheia permanece por mais 15 dias.

Com base nas previsões da Rede Metroclima, o prefeito disse não acreditar que a situação possa se agravar a ponto de inundar mais regiões da cidade. Ainda assim, ele não descartou eventual novo acionamento do sistema de proteção contra enchentes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895