Catamarã volta a operar em Porto Alegre
Empresa estima que cerca de 12 mil passageiros deixaram de realizar a travessia desde o dia 11
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A CatSul, empresa que administra o transporte, ainda não calculou os prejuízos financeiros com a interrupção do serviço. A estimativa da empresa é de que cerca de 12 mil passageiros (dois mil por dia) deixaram de realizar a travessia do Catamarã desde o dia 11 de outubro, quando houve a suspensão.
Segundo a CatSul, a travessia Guaíba/Porto Alegre ficou interrompida nos dias 11, 12 e 13 e também nos dias 16, 17 e 18 de outubro em razão da cheia do Guaíba devido a instabilidade climática dos últimos dias no Rio Grande do Sul. O serviço de transporte, que liga a cidade Guaíba ao Centro da Capital, foi suspenso por orientação da Defesa Civil de Porto Alegre e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).
Os dois órgãos tomaram a decisão de sugerir que a CatSul paralisasse o serviço por falta de segurança na navegação. Neste período, o nível do Guaíba superou médias históricas e atingiu quase 3 metros.