Catamarã volta a operar em Porto Alegre

Catamarã volta a operar em Porto Alegre

Empresa estima que cerca de 12 mil passageiros deixaram de realizar a travessia desde o dia 11

Cláudio Isaías

Catamarã voltou a funcionar na manhã desta segunda por volta das 8h

publicidade

Depois de seis dias sem poder operar na travessia Guaíba/Porto Alegre, o Catamarã voltou a funcionar na manhã desta segunda . O serviço foi retomado por volta das 8h, após uma inspeção da Marinha que autorizou a circulação do transporte hidroviário. Os usuários puderam embarcar no píer de Guaíba, na Região Metropolitana, e desembarcar na estação Hidroviária em Porto Alegre, localizada no Cais Mauá, próximo da Estação Mercado da Trensurb, assim, como no sentido inverso.

A CatSul, empresa que administra o transporte, ainda não calculou os prejuízos financeiros com a interrupção do serviço. A estimativa da empresa é de que cerca de 12 mil passageiros (dois mil por dia) deixaram de realizar a travessia do Catamarã desde o dia 11 de outubro, quando houve a suspensão.

Segundo a CatSul, a travessia Guaíba/Porto Alegre ficou interrompida nos dias 11, 12 e 13 e também nos dias 16, 17 e 18 de outubro em razão da cheia do Guaíba devido a instabilidade climática dos últimos dias no Rio Grande do Sul. O serviço de transporte, que liga a cidade Guaíba ao Centro da Capital, foi suspenso por orientação da Defesa Civil de Porto Alegre e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

Os dois órgãos tomaram a decisão de sugerir que a CatSul paralisasse o serviço por falta de segurança na navegação. Neste período, o nível do Guaíba superou médias históricas e atingiu quase 3 metros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895