CCG Saúde inaugura clínica no shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre

CCG Saúde inaugura clínica no shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre

Administração tem expectativa de atender em média 350 pessoas por dia a partir de 23 de novembro

Cláudio Isaías

Administração tem expectativa de atender em média 350 pessoas por dia a partir de 23 de novembro

publicidade

Com um investimento de R$ 1,7 milhão, a Clínica CCG Wallig, o mais novo empreendimento do CCG Saúde, iniciará o atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro. A estimativa é de que sejam atendidas uma média de 350 pessoas por dia nos consultórios localizados na avenida Assis Brasil, 2611, no quarto andar do shopping Bourbon Wallig, na zona Norte de Porto Alegre.

O gerente médico do CCG Saúde, Fábio Carrara, ressaltou que a zona Norte da Capital e as cidades da Região Metropolitana (Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada) possuem uma demanda de atendimento na área saúde. "A clínica terá atendimentos em baixa complexidade e eletivo em uma área de 500 metros quadrados", destacou. No primeiro andar, serão feitos os atendimentos clínicos e no segundo, os exames médicos, pelo laboratório Marques D'Almeida. O atendimento de convênios e particulares será realizado de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h. Um total de 40 funcionários vão atuar na estrutura. 

Segundo Carrara, as especialidades médicas foram demandas feitas pela população que reside na zona Norte e nas cidades da Região Metropolitana. A inauguração do complexo de saúde que possui o laboratório Marques D'Almeida, no segundo andar, contou com as presenças de integrantes do conselho de Administração do CCG Saúde (Francisco Santa Helena, Luiz Cláudio Leopoldo e Cesar Franco de Lima), clientes e parceiros da instituição de saúde.

Conforme Carrara, o prédio do  Bourbon Wallig foi o local escolhido para receber a nova clínica por oferecer mais facilidade e conveniência aos beneficiários devido a sua localização na zona Norte de Porto Alegre. A clínica terá a capacidade de atendimento de seis mil consultas por mês e 20 mil exames laboratoriais. A nova unidade terá como foco as especialidades de cardiologia, endocrinologia, pediatria, psiquiatra e psicologia, consultas com clínico e pediatra por livre demanda – sem necessidade de agendamento (por ordem de chegada) e procedimentos de baixa complexidade e terapêuticos. Para tornar a operação ainda mais completa, contará com os serviços de exames clínicos do Laboratório Marques D’Almeida e também de médico do trabalho. Os atendimentos são específicos para beneficiários do CCG ou particulares.

O diretor-executivo Financeiro do CCG Saúde, Fábio Rossetto, explicou que a unidade tem uma relevância estratégica para a empresa por sua localização e pela facilidade que oferece ao beneficiário. “Essa é primeira vez que inauguramos uma clínica dentro de um shopping center. Isso está alinhado ao nosso posicionamento de seguir em constante aprimoramento, buscando, cada vez mais, praticidade, segurança e comodidade para o nosso cliente”, acrescentou. De acordo com ele, o novo espaço reforça o conceito de medicina de valor, seguido pelo CCG Saúde, no qual ressalta a importância da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos. 

Conforme Santa Helena, o CCG Saúde é uma operadora presente há quase 30 anos no mercado com um modelo de atuação sustentável, inclusivo e baseado no conceito da medicina de valor, que segue padrões internacionais, preza pela saúde preventiva e pela qualidade do atendimento. A instituição de saúde oferece ao paciente avançadas soluções tecnológicas, corpo clínico qualificado e atendimento prático, eficaz, ético e humano para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais. Atualmente, conta com 1.600 profissionais e atende mais de 190 mil beneficiários.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895