CEEE autua 20 apartamentos por furto de energia

CEEE autua 20 apartamentos por furto de energia

Fiscalização foi feita em um condomínio residencial no bairro São José, em Porto Alegre

Correio do Povo

CEEE autua 20 apartamentos por furto de energia

publicidade

Equipes de fiscalização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) autuaram nesta terça-feira 20 apartamentos por furto de energia em um condomínio residencial na rua São Guilherme, no bairro São José, em Porto Alegre. Técnicos da CEEE foram ao local após receber uma denúncia de que vários apartamentos estavam com ligação direta. A fiscalização apurou que, de um total de 28 unidades existentes no condomínio, apenas 12 possuíam instalação regularizada com a CEEE.

O trabalho foi realizado em conjunto com o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que encaminhou duas equipes do Pelotão de Operações Especiais para garantir a execução do serviço e a segurança das equipes da empresa. Os responsáveis pelas unidades irregulares foram orientados a procurar o Departamento de Recuperação de Créditos para tratar da dívida. Conforme os técnicos, o consumo não registrado ultrapassa os R$ 66 mil.

Segundo relatório da Divisão de Medição e Proteção da Receita (DMPR) da CEEE, que supervisiona o trabalho das equipes em todas as regionais da companhia, no primeiro semestre deste ano foram realizadas 26.919 fiscalizações, resultando em 833 processos de regularização.

O aumento no faturamento da empresa em consequência do serviço da fiscalização, de janeiro a junho de 2010, representou R$ 2,68 milhões. A CEEE recebe denúncias de irregularidade na medição através da Central de Teleatendimento (0800-721-2333), pelo site (www.ceee.com.br) e nas agências da empresa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895