Centenas ficam intoxicados após frequentar lancheria nas Missões

Centenas ficam intoxicados após frequentar lancheria nas Missões

Dez pessoas estão internadas no Hospital de Santo Ângelo

Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos 255 pessoas ficaram intoxicadas após fazerem refeições na mesma lanchonete de Santo Ângelo, na região das Missões. Os primeiros registros surgiram na sexta-feira, quando frequentadores do local procuraram o hospital do município com dores abdominais, vômito, diarreia e febre.

De acordo a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, 10 pacientes estão internados no Hospital de Santo Ângelo – dois adultos e oito crianças. Uma das vítimas da intoxicação alimentar estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas recebeu alta e já está no quarto.

Todos os pacientes disseram ter frequentado a mesma lanchonete, que vende pastéis, cachorros-quentes e hambúrgueres no Centro da cidade. O estabelecimento foi interditado por 90 dias para readequação. Um processo administrativo para apurar as causas do problema e as responsabilidades pela intoxicação foi aberto pela Coordenadoria e pela Vigilância Sanitária do município.

No local foram recolhidos alimentos, além de materiais utilizados pelos funcionários na manipulação da comida. O material foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para análise. A bactéria responsável pela intoxicação ainda é desconhecida.

O titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Lói Biacchi, deve entrar em contato com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, para solicitar agilização no processo. A intenção é esclarecer as causas da intoxicação. O coordenador afirmou, ainda, que será investigado se o alimento contaminado foi produzido pela lanchonete ou fornecido por uma empresa para ser revendido no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações do repórter Jerônimo Pires

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895