Centenas voltam a protestar contra contra aumento da passagem em Porto Alegre

Centenas voltam a protestar contra contra aumento da passagem em Porto Alegre

Protesto percorreu ruas do Centro e da Cidade Baixa

Correio do Povo

Protesto percorreu ruas do Centro e da Cidade Baixa

publicidade

O movimento do Bloco de Lutas voltou a protestar nesta segunda-feira contra a possibilidade da volta do reajuste dos ônibus de Porto Alegre. Uma reunião nesta terça-feira terá a juíza de Direito Karla Aveline de Oliveira, que suspendeu liminarmente o aumento das passagens, para R$ 3,85 e representantes da Prefeitura, que irão apresentar informações sobre a legalidade do processo de licitação do transporte público.

A caminhada teve seu ponto de concentração em frente a Prefeitura e seguiu até ao Largo Zumbi dos Palmares na Cidade Baixa. Além de integrantes do Bloco, movimentos sociais também se juntaram ao grupo e cantavam em protesto contra o prefeito: "Prefeito elite, o povo te demite". De acordo com a Brigada Militar (BM), cerca de 400 pessoas participaram da manifestação. Já os organizadores estima que 1,5 mil estivessem presentes.

Durante a caminhada que iniciou na avenida da Borges de Medeiros, os manifestantes percorreram as ruas Salgado Filho e a João Pessoa, que teve o sentido Centro-Bairro bloqueado devido ao protesto. Na sequência, eles entraram na avenida Ipiranga, passando ao lado da Empresa Pública de Transporte e Circulação. Entraram na avenida Érico Verissimo e foram até a João Alfredo, onde encerraram o protesto no largo Zumbi dos Palmares.

A Brigada Militar, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e fiscais de empresas de ônibus acompanharam protesto durante todo o trajeto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895