Central de Atendimento ao Eleitor já atendeu 150 pessoas em Porto Alegre

Central de Atendimento ao Eleitor já atendeu 150 pessoas em Porto Alegre

São esperados cerca de 3 mil interessados em regularizar a sua situação perante o TRE

Marina Fault/Rádio Guaíba

publicidade

No dia em que vence, em todo País, o prazo para quem pretende solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e alterar o local de votação, 150 pessoas já foram atendidas na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Padre Cacique em Porto Alegre. São esperadas cerca de três mil pessoas para regularizar a sua siuação perante o TRE.

A fila ocupa as ruas José de Alencar, Antenor Lemos e se estende pela Barão do Serro Largo. O atendimento vai até às 19h. As pessoas que chegarem até este horário receberão senhas. Na segunda-feira, o Tribunal registrou o atendimento de 2.141 eleitores na Capital e de mais de 23 mil pessoas no Interior do Estado. Até a semana passada, a média de eleitores atendidos ficava em 1,3 mil em Porto Alegre e em cerca de 12 mil no Interior. A Central atende na avenida Padre Cacique, das 9h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Nos demais municípios, os cartórios abrem das 12h às 19h.

Os documentos necessários para regularizar o título incluem comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, ou outro documento com foto, exceto o novo passaporte, que não indica a filiação. A carteira nacional de habilitação não é válida para a confecção do primeiro título, por não apresentar a naturalidade do eleitor. Homens precisam ainda apresentar certificado de alistamento eleitoral ou de reservista.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895