Centro Administrativo de Pelotas volta a funcionar após interdição

Centro Administrativo de Pelotas volta a funcionar após interdição

Município mudará de sede as secretarias que funcionam no local

Euclides Bitelo/Rádio Guaíba

publicidade

O Centro Administrativo Professor Araújo (Capa), da Prefeitura de Pelotas, deve voltar a funcionar nesta terça-feira. O local havia sido interditado pelos Bombeiros na quarta-feira passada. O município conseguiu reverter a interdição judicial na tarde desta segunda-feira. O Capa vai permanecer sem alvará para abrigar os cerca de 200 funcionários, mas a intenção da prefeitura é de que a mudança das cinco secretarias para um outro prédio, também alugado, ocorra em até 60 dias.

Conforme o laudo do Corpo de Bombeiros, existe risco de curto circuito, por haver material de fácil combustão no piso e no teto, como isopor. O local também continha extintores vencidos há pelo menos oito anos. Apesar da notificação, a prefeitura não previa alterar as condições, já que o plano era fazer a mudança no curto prazo. Segundo a assessoria de comunição, não valeria a pena financeiramente fazer as modificações.

O Capa volta a funcionar a partir das 12h30min, com atendimento das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Procuradoria do Município (PGM), Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) e Procon, concentrado nos guichês do andar térreo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895