Centro de Porto Alegre tem dia movimentado em meio ao isolamento social

Centro de Porto Alegre tem dia movimentado em meio ao isolamento social

Semana que antecede a Páscoa levou as pessoas às ruas na Capital

Por
Eduardo Amaral

publicidade

A manhã de quarta-feira foi mais um dia de movimento intenso nas ruas do Centro de Porto Alegre. Mesmo com o comércio ainda funcionando parcialmente, a população tem gradativamente quebrado o isolamento social. A semana que antecede a Páscoa levou as pessoas às ruas e ao pouco comércio que ainda está funcionando.

No Mercado Público, as filas seguem aglomerando pessoas no Largo Glênio Peres, já que o acesso é limitado. Fiscais da prefeitura  trabalham para que as distâncias evitem a proliferação e o contágio do novo coronavírus.

Apesar do movimento no Centro da cidade ter se acentuado nas últimas semanas, a prefeitura não tem, ainda, dados consolidados sobre a circulação na cidade. As linhas de ônibus foram reduzidas para evitar a vinda de mais pessoas para a região.

Em contrapartida com os comércios, a manhã foi de parques vazios. Tanto na Redenção, quanto na Orla do Guaíba, a movimentação foi baixa e sem registro de aglomeração. Os parques vinham tendo um aumento no fluxo nos últimos dias, o que não foi visto nesta manhã.


Um problema que persiste são as agências bancárias. Com atendimento restrito a poucos clientes por vez, registram filas diárias para o acesso.