Geral

Cerca de 200 servidores da saúde paralisam atividades na Capital

Protesto teve o objetivo de chamar a atenção para o novo plano de carreira da categoria

Cerca de 200 servidores estaduais da área da saúde paralisaram suas atividades por uma hora nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O "Dia de Luta" ocorreu das 10h às 11h, mas não chegou a prejudicar os serviços à população.

A ideia, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, era chamar a atenção para a publicação do novo plano de carreira da categoria, que sofreu alguns ajustes no último mês, mas ainda não entrou em vigor por falta da assinatura da governadora Yeda Crusius. O decreto lei 13.417 promove reajuste salarial, nova tabela de vencimentos e demais benefícios aos servidores.

Conforme o sindicato, o grupo formado por funcionários da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, da Escola de Saúde Pública, da Farmácia do Estado, do Hemocentro, do Sanatório Partenon e do Hospital São Pedro saiu da avenida Ipiranga e se deslocou em direção à Bento Gonçalves. Na avenida, os participantes distribuíram panfletos aos condutores que passaram pelo local.

Nova manifestação deve ocorrer na próxima terça-feira, na Praça da Matriz. Uma assembleia da categoria está prevista para o dia 16.