Geral

Cerca de 282 mil estão sem luz no Rio Grande do Sul

Região Metropolitana é a mais afetada com a falta de eletricidade

Cerca de 40 mil estão sem luz em Porto Alegre
Cerca de 40 mil estão sem luz em Porto Alegre Foto :
O temporal que caiu no Estado durante a tarde desta quinta-feira deixou milhares de consumidores sem energia elétrica. A Região Metropolitana de Porto Alegre foi a mais atingida com o problema. Pelo menos 282 mil consumidores não contavam com eletricidade em suas residências por volta das 21h. Ao todo, 653 equipes de técnicos estavam nas ruas para tentar restabelecer o serviço.

Em Porto Alegre,  zona Sul é a área mais atingida pela falta de luz

De acordo com a CEEE, ainda há 120 mil consumidores sem luz na área da companhia. Pelo menos 40 mil desses em Porto Alegre, especialmente na zona Sul da Capital. As cidades de Alvorada e Viamão também estão com falta de energia elétrica.

Por volta das 20h30min, havia 160 equipes da companhia trabalhando para tentar recuperar os estragos. As prioridades são áreas próximas a hospitais e o reabastecimento de água. Na avenida Ipiranga, onde postes haviam caído, a situação já foi normalizada. Ainda assim, as aulas do turno da noite na PUC foram canceladas. O telefone 0800.721.2333 da CEEE está sobrecarregado - até às 20h, já havia recebido mais de 23 mil ligações.

Área da RGE tem 80 mil sem luz

Outra concessionária de energia elétrica, a RGE, registrava, perto das 21h, cerca de 80 mil consumidores com falta de eletricidade. As áreas atingidas se estendem por toda a região de fornecimento. Pouco antes das 21h, os problemas concentravam-se na Região Metropolitana - onde a RGE atende Gravataí e Cachoeirinha.  Ainda não há previsão de volta da luz - ao todo, 220 equipes trabalham para o restabelecimento do serviço.

Canoas e Novo Hamburgo bastante afetadas

Na região da AES Sul, o número de clientes sem luz está diminuindo, mas a empresa ainda registra pelo menos 82 mil consumidores com falta de eletricidade. As cidades mais atingidas atingidas estão na Região Metropolitana - que concentra 66 mil pontos sem luz - Canoas e Novo Hamburgo foram bastante afetadas. Por volta das 21h, 273 equipes tentavam solucionar os transtornos. No entanto, não há previsão para o restabelecimento total do serviço.

Twitter

A CEEE e a AES Sul estão divulgando informações sobre a falta de energia pelo Twitter das companhias. Clique aqui para acessar o da CEEE e aqui para conferir o da AES Sul.