Cerca de 316,5 mil locais permanecem sem luz em todo o RS

Cerca de 316,5 mil locais permanecem sem luz em todo o RS

Ventos superiores e 90 km/h se somaram à chuva e danificaram rede elétrica

Rádio Guaíba

publicidade

O número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul caiu para 316,5 mil, às 22h desta quarta-feira. O pico havia sido de 408 mil atingidos, por conta do ciclone vindo do Rio da Prata que atinge o Estado. A rede elétrica foi danificada por queda de galhos e árvores em diversos pontos, fora o que já havia sido afetado com os temporais que assolam o Estado desde domingo.

As rajadas foram tão fortes que derrubaram uma picape Chevrolet S-10, na BR 116, em Novo Hamburgo. O veículo levava um reboque com uma piscina e tombou no km 240 da rodovia.

Só na área de cobertura da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), há 223,5 mil clientes sem o serviço. As áreas mais prejudicadas são Região Metropolitana (49,4 mil), Centro Sul (34,2 mil), Campanha (3,9 mil), Litoral Sul (58,1 mil), Litoral Norte (12,5 mil) e Sul (67,4 mil).

Na área de cobertura da AES Sul, o número de clientes sem fornecimento de energia distribuídos em toda a área de concessão se manteve em 50 mil. Conforme a Rio Grande Energia (RGE), ainda há cerca de 43 mil pontos desabastecidos na área da concessionária. As regiões mais afetadas são Noroeste, Missões, Celeiro e de Cruz Alta, Metropolitana e Planalto Médio.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895