As chuvas que atingem o Estado desde o começo da semana deixam aproximadamente 4,3 mil gaúchos sem energia na manhã desta quinta-feira. As áreas atingidas são Centro, vales do Rio Pardo e Taquari, Norte e Nordeste.
Na área de cobertura da AES Sul, na região central do Estado, o fornecimento de energia para 2,3 mil clientes foi desligado por medida de segurança devido ao aumento do nível dos rios na região. Entre os municípios mais atingidos, estão Quevedos (1025 clientes), Agudo (525), São Vicente do Sul (168) e São Pedro do Sul (107).
Já no Norte e Nordeste do Estado, cerca de 2 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) estão sem luz desde terça e quarta-feira devido à queda de árvores, galhos e raios na rede de energia elétrica. A maioria se encontra em áreas rurais.
Cerca de 4,3 mil estão sem luz em todo Estado
Áreas atingidas são Centro, vales do Rio Pardo e Taquari, Norte e Nordeste