Cerca de 400 funcionários serão desligados da Triunfo Concepa

Cerca de 400 funcionários serão desligados da Triunfo Concepa

Com encerramento do contrato da concessionária, as cancelas de pedágios já estão liberadas nesta terça-feira

Correio do Povo

Cancelas de pedágios na freeway já estão liberadas nesta terça

publicidade

Após o Governo Federal não renovar o contrato com a Triunfo Concepa para administrar a freeway, cerca de 400 funcionários serão desligados da concessionária a partir desta quarta-feira. Em nota, a empresa comunicou que possui um plano de suporte para os profissionais, o que inclui treinamento voltados a carreira e apoio para recolocação no mercado de trabalho.

Segundo a nota, os funcionários atuavam, principalmente, nas praças de pedágio, auxílio mecânico a usuários e conservação do trecho concedido.

O encerramento do vínculo da concessionária com trecho da BR 290 ocorre a meia-noite desta quarta-feira. Com isso, a Concepa já liberou, na noite desta terça-feira, as cancelas na rodovia, em Eldorado do Sul, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha.



Nova concessão


Após os 21 anos da concessão à Triunfo Concepa, a freeway será incluída em uma rede de concessão denominada Rodovia de Integração do Sul (RIS). Ao longo de 30 anos, a empresa vencedora explorará a infraestrutura e prestará serviço de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do trecho de 473,4 quilômetros no Rio Grande do Sul nas BRs 101, 386 e 448, além da 290.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895