Cerca de 50 ônibus do consórcio STS vão suprir linhas em greve da Tinga

Cerca de 50 ônibus do consórcio STS vão suprir linhas em greve da Tinga

Empresas VTC, Belém e Trevo vão disponibilizar os coletivos na próxima segunda-feira

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

O consórcio STS confirmou à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que vai liberar aproximadamente 50 coletivos, na segunda-feira, para tentar suprir a falta de ônibus prevista em função da greve anunciada pelos trabalhadores da Tinga. Os ônibus das empresas Belém, Trevo e VTC, que também pertencem ao consórcio, vão disponibilizar os coletivos. De acordo com o gerente de planejamento de transporte da EPTC, Flávio Tomelero, as três empresas vão auxiliar no transporte de usuários na segunda-feira.

“As outras empresas vão cobrir essa necessidade com alguma carência. Com esse problema trabalhista, a Restinga fica com o atendimento prejudicado – provavelmente nenhum veículo sai (da garagem). Mas as outras três empresas, que são até de um porte maior, vão suprir essa falta, de uma maneira não 100%, porque não temos disponível todos os carros do consórcio, mas conseguimos fazer um atendimento mínimo”, explicou Tomelero.

A promessa dos rodoviários da Tinga é que a paralisação se inicie a partir das 11h de segunda-feira. Na quinta-feira, os empregados encaminharam um ofício ao Ministério Público do Trabalho confirmando a paralisação. A procuradora Aline Conzatti exigiu que 30% dos coletivos sejam mantidos em circulação.

A Tinga transporta 51 mil passageiros diariamente, em linhas de ônibus que percorrem a zona sul de Porto Alegre. A frota soma 83 coletivos. Motoristas e cobradores dizem que mais de 30 funcionários foram demitidos, desde o fim de 2014, após participarem da última greve.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895