Cerca de 500 casas são inundadas pela chuva em São Borja

Cerca de 500 casas são inundadas pela chuva em São Borja

Em Livramento, 200 pessoas tiveram que deixar as casas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerca de 500 casas são inundadas pela chuva em São Borja

publicidade

Cerca de 500 casas foram invadidas pela água da chuva que atingiu o município de São Borja, na Fronteira Oeste, entre sábado e segunda-feira. "Diversas famílias tiveram móveis e eletrodomésticos danificados. Quatro barragens circundam a cidade e temos ruas que estão intrasitáveis. Realizamos um mutirão e agora estamos monitorando a situação das águas do rio Uruguai, que já está nove metros acima do nível normal. Há risco de enchente e da população ribeirinha ser atingida", afirmou o prefeito Eduardo Bonotto em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça.

Ainda na Fronteira Oeste, a Defesa Civil de Santana do Livramento informou que subiu para 53 o número de famílias atingidas pelas enxurradas. O total de pessoas que tiveram de deixar suas casas passou de 200. O prefeito da cidade, Ico Charopen, relatou que funcionários viraram a noite trabalhando nas áreas alagadas. 

"Algumas casas ficaram debaixo d´água e ontem começou a diminuir, mas Livramento ainda vive uma situação muito crítica em relação à dragagem de alguns arroios. Já começamos no Arroio Carolina, mas há outros que precisam desse trabalho antes do inverno. Temos algumas pessoas que estão em um ginásio e receberam assistência médica e psicológica. No entanto, a maioria delas, que vive em áreas de risco, não querem deixar as suas casas", explicou Charopen. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895