Geral

Cerca de 51 mil consumidores seguem sem luz no Estado

Interrupção do serviço ocorreu em virtude do temporal

Seguem sem luz cerca de 51 mil consumidores da CEEE e da AES Sul no Rio Grande do Sul. Na área atendida pela AES Sul, são 43 mil pontos sem energia elétrica. A interrupção no abastecimento ocorreu devido ao forte temporal de sexta-feira e da madrugada deste sábado. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que 1.160 pontos estão sem luz. O problema ocorre predominantemente nos municípios de Bagé, Camaquã, Viamão, Alvorada e Porto Alegre. A CEEE abrange 72 cidades no Estado. 

Na área da RGE, 7 mil clientes estão sem luz, principalmente nos municípios de Canela, Picada Café, Nova Prata, Alto Feliz, Vale Real e Nova Petrópolis. Cerca de 650 chamados foram registrados neste sábado e aproximadamente 10,5 mil atendimentos foram realizados. A meta da RGE é normalizar os serviço até a noite. São 210 equipes trabalhando no Estado.

A previsão da Metsul Meteorologia é de que a instabilidade se intensifique até domingo. A chuva deverá atingir todas as regiões no decorrer do período. O risco de temporais localizados com vento e queda de granizo ainda permanece no sábado. O volume acumulado de precipitação deve ser elevado e, até o final do dia, se aproxima ou até supera os 100mm em algumas regiões, podendo provocar cheias de rios, córregos e alagamentos em áreas urbanas. A madrugada provavelmente será abafada.

Até o início da tarde, eram aproximadamente 85 mil pontos sem energia.