Geral

Cerca de 73,5 mil pontos continuam sem luz no RS

Área de concessão da RGE teve elevação no número de locais às escuras durante a madrugada

Cerca de 73,5 mil pontos continuam sem luz no RS. Quedas de árvores causaram maior parte dos danos à rede
Cerca de 73,5 mil pontos continuam sem luz no RS. Quedas de árvores causaram maior parte dos danos à rede Foto : Emmanuel Denaui
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no final da tarde de sexta-feira causaram danos à rede elétrica. Às 9h20min deste sábado, 73,5 mil locais permaneciam sem energia. Durante a noite, o número de pontos sem luz superou 202 mil.

A área de concessão da AES Sul é a que apresenta mais problemas na manhã de hoje, com 45 mil residências afetadas. Os municípios mais atingidos eram São Leopoldo (11 mil), Sapucaia (10 mil), Canoas (5 mil) e Esteio (4,6 mil). A RGE, por sua vez, registrou aumento de locais às escuras durante a madrugada: começou com 10 mil clientes sem luz e, às 9h20min, eram 19 mil, principalmente em Gravataí.

Responsável pela maior parte da geração no Estado, a CEEE conseguiu reparar a maior parte dos problemas em sua rede, que chegou a ter mais de 113 mil locais sem luz. Nesta manhã, 9,5 mil ainda estavam desabastecidos, concentrados na Grande Porto Alegre.

O temporal causou grandes transtornos em uma faixa que inclui a Região Metropolitana e os Vales do Taquari, Rio Pardo e Sinos, deixando sete vítimas fatais. Somente em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas. Deslizamentos e quedas de barreiras interromperam estradas e o desabamento de árvores danificou diversos pontos da rede elétrica.

Bookmark and Share