Cerca de seis mil unidades de Toddynho sofreram alteração de qualidade, diz fabricante

Cerca de seis mil unidades de Toddynho sofreram alteração de qualidade, diz fabricante

Clientes que adquiriram produtos do lote devem entrar em contato com o SAC

Rádio Guaíba

Fabricante informou que seis mil unidades de Toddynho sofreram alteração de qualidade

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A PepsiCo, detentora da marca Toddynho, informou que cerca de 6 mil unidades do achocolado podem ter sofrido alteração de qualidade durante o processo de fabricação. Conforme a empresa, o lote GRU L15, fabricado das 23h04 até as 23h46min, e com validade de 29/11/2014, pode causar desconforto estomacal.

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De acordo com a PepsiCo, o lote, repassado principalmente para a região Metropolitana de Porto Alegre, já está sendo recolhido e representa menos de 0,5% do que é comercializado mensalmente no Rio Grande do Sul. A empresa destacou que a principal preocupação é a saúde e a segurança dos consumidores. Os clientes que adquiriram produtos deste lote não devem consumi-los e devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor para a substituição: 0800 703 2222 ou pelo email sactoddynho@pepsico.com. O horário de atendimento telefônico do SAC é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e 8h às 14h, aos sábados.

O caso começou a ser investigado após a Vigilância Estadual receber reclamações de consumidores sobre mudanças no gosto do achocolatado. Durante a semana, análises químicas serão realizadas pela Secretaria da Saúde para averiguar possíveis problemas na fabricação do produto.

Consultada após a divulgação da nota da PepsiCo, a assessoria da SES confirmou ter orientado o recolhimento do lote inteiro – GRU L15  -, independente do horário de fabricação. Já a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que à tarde informou ter orientado a retirada das gôndolas apenas do lote com final 23:23, deve acatar a decisão. Conforme a entidade, as principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul não dispõem mais do produto à venda. O consumidor também pode trocar a mercadoria ou pedir reembolso do dinheiro mediante apresentação de nota fiscal.

Em 2011, o produto foi alvo de polêmica quando foram encontrados produtos de limpeza à base de água e detergente, em outro lote do mesmo achocolatado. Pelo menos 39 pessoas passaram mal ao ingerir o alimento na época.

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