Chama crioula do "maior" Acampamento Farroupilha de Porto Alegre é extinta

Chama crioula do "maior" Acampamento Farroupilha de Porto Alegre é extinta

Evento celebrou o fim das atividades do 20 de Setembro

Jessica Hübler

Evento celebrou o fim das atividades do 20 de Setembro, após 1,3 milhões passarem pelo Parque Harmonia

publicidade

A chama crioula foi extinta no final da tarde desta terça-feira, em cerimônia que marcou o fim oficial do Acampamento Farroupilha 2016, com a presença do prefeito José Fortunati e de representantes das instituições organizadoras. O mesmo ato ocorreu em diversas regiões do Rio Grande do Sul. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro e o prefeito José Fortunati, apagaram juntos a chama.



Também ocorreram shows para celebrar o final das atividades. No ano em que o MTG completa 50 anos, Fortunati destacou que este foi o maior acampamento que Porto Alegre já viu. Foram 1,3 milhões de pessoas que frequentaram o Parque Harmonia durante os 14 dias de duração do Acampamento Farroupilha. "Também é importante destacar que tivemos 365 piquetes organizados e extremamente participativos", salientou Fortunati.

Além do grande número de visitantes, o prefeito também ressaltou a importância do projeto Turismo de Galpão. A atividade chega ao seu quinto ano de atuação e, em 2016, recebeu visitantes de 17 estados e de 12 países. Todos participaram das oficinas do projeto sobre a tradição gaúcha.

Até o dia 30 de setembro acontece o período de desmonte dos piquetes, para que o "parque seja devolvido nas mesmas condições em que nos foi cedido, sem nenhuma das instalações que não pertencem ao local", explicou o vice-presidente adminsitrativo do MTG, Nilto Otto.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895