Check-in da TAM volta ao normal, diz empresa

Check-in da TAM volta ao normal, diz empresa

Pane no sistema impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens

AE

Pane no sistema da TAM atrapalhou a vida de passageiros no Salgado Filho

publicidade

O sistema de check-in da empresa aérea TAM voltou ao normal por volta das 12h desta sexta-feira, após permanecer com problemas durante toda a manhã, gerando enormes filas nos principais aeroportos do País.

Segundo a TAM, a pane no sistema impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que foi feita manualmente desde o começo da manhã. Em nota, a TAM lamenta os inconvenientes causados pela situação e que está prestando assistência aos clientes afetados.

Anac promete verificar problema

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai pedir esclarecimentos à diretoria da companhia aérea TAM a respeito dos problemas apresentados durante esta manhã no sistema de check-in eletrônico da empresa nos principais aeroportos do País. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira.

Em nota divulgada no fim da manhã, a Anac afirma que reforçou suas equipes nos principais aeroportos para verificar a prestação de assistência pela TAM aos passageiros, podendo determinar a suspensão da comercialização de passagens pela TAM para evitar mais transtornos aos passageiros. De acordo com a nota, a Anac vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades.

Problema no sistema de check-in originou filas no Salgado Filho

A pane no check-in da TAM fez clientes da companhia aérea que estavam no aeroporto Salgado Filho encontrarem dificuldades para trocar o horário da passagem na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a empresa, o sistema caiu por volta das 4h da madrugada. Dessa forma, os serviços de antecipação e remarcações de voos ficaram suspensos, o que gerou diversos problemas e filas nos guichês de atendimento.

Íntegra da nota da TAM:

"A TAM informa que o sistema de check-in da companhia voltou a operar normalmente após um problema no link de conexão da SITA (empresa provedora de tecnologia). A companhia está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação. Os passageiros que preferirem também podem realizar o check-in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos."


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895