Chega a 10 os mortos em naufrágio no Amapá

Chega a 10 os mortos em naufrágio no Amapá

Grupo participava de evento preparatório ao Círio de Nazaré

Correio do Povo

Chega a 10 os mortos em naufrágio no Amapá

publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) informou nesse domingo que o número de mortos no naufrágio do barco Reis I, ocorrido no sábado, durante o Círio Fluvial, chega a dez. O corpo da décima vítima foi localizado no rio Amazonas, próximo ao local do naufrágio, no Farol da Praticagem, em Macapá. A Sejusp não soube informar a quantidade de desaparecidos. Parte dos tripulantes e dos passageiros do barco foi salva por outras embarcações que também participavam do Círio Fluvial.

Por volta de 10h30min de sábado, a embarcação naufragou na orla de Macapá, quando retornava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros de Macapá. O barco seguia em procissão no evento que antecede o Círio de Nazaré. O Corpo de Bombeiros informou que o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas, no momento do Círio, levava cerca de 70 fiéis. No sábado, o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Carlos Neves disse que o Reis I tinha 40 pessoas a bordo, contando com seis tripulantes. 'Era a capacidade do barco, que foi vistoriado antes da saída no porto, em Santana', afirmou. Foram confirmadas condições regulares e documentação.

Seis mergulhadores e 15 bombeiros continuaram ontem as buscas aos desaparecidos. "Os trabalhos foram intensificados até o início da noite de domingo, enquanto houve visibilidade no fundo do rio", destacou o tenente Wagner Coelho.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895