Chegada do Papai Noel emociona crianças em Porto Alegre

Chegada do Papai Noel emociona crianças em Porto Alegre

Bom velhinho desembarcou do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Chegada do Papai Noel emociona milhares de pessoas em Porto Alegre

publicidade

A chegada do Papai Noel, na tarde desse sábado, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, foi digna da apresentação de um pop star. Não faltou a invasão da área, onde o bom velhinho desembarcou do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv-BM). A chegada fez parte da festa “Um Sonho de Natal”, promovida pela Instituição Beneficente Coronel Massot (ICBM), para os filhos de policiais militares e à comunidade. De acordo com a produção do evento, mais de 3 mil pessoas - entre adultos e crianças -, participaram da terceira edição da festa.

Um dos que mais vibrou com o pouso da aeronave foi o pequeno Paulo Franquilin Junior, 3 anos. Fardado, usando as divisas de major, como o pai, e calçando coturnos número 22, Paulinho, como é chamado pelos pais, vibrou ao lado do pai, Paulo, sub-comandante do 24º BPM de Alvorada. Inclusive, foi um dos primeiros a ir ao encontro do Papai Noel, quando o local foi liberado. “Ele já tinha entrado no carro dos bombeiros e curtido muito”, contou o pai do garoto, não escondendo estar orgulhoso do filho. “Quando viu o helicóptero, ficou entusiasmando”.

Brinquedos

No campo da academia, as crianças e seus pais tiveram uma tarde diferente. Todos puderam aproveitar brincar nos mais variados brinquedos que foram instalados no campo, como escorregador, cama elástica, um carro que era uma réplica do usado por Fred Flinkstone, entre outros brinquedos, além de lanches. Além disso, as crianças puderam andar no carro da unidade de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros e nos cavalos do 4ª Regimento de Polícia Montada (4º RPMon).

Conforme o vice-presidente da ICBM, tenente-coronel da reserva Vilson Genis Cardoso, foram feitas parcerias como empresas para promover o evento. Também foram distribuídos 3 mil presentes para as crianças, como carrinhos, bonecas, bolas, camisetas, entre outros. “É uma festa para os filhos dos policiais militares e crianças da comunidade de Porto Alegre”, disse o vice-presidente.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895