Chegada do Papai Noel encanta público em espetáculo de Natal
capa

Chegada do Papai Noel encanta público em espetáculo de Natal

Cerimônia abriu os festejos natalinos na Capital

Por
Jessica Hübler

Espetáculo aconteceu na noite desta sexta-feira


publicidade

O Papai Noel já chegou em Porto Alegre! Com uma entrada radical, o "bom velhinho" encantou a todos que acompanharam a sua chegada na noite de sexta-feira no pátio do Shopping Total, na avenida Cristóvão Colombo, bairro Floresta, na Capital. O Papai Noel aterrissou de um helicóptero na ponta da chaminé de 86 metros de altura e desceu de rapel por quase toda a extensão da estrutura, abanando para os pequenos e espalhando alegria pela multidão que o aguardava. Conforme a organização do evento, pelo menos 15 mil pessoas passaram pelo pátio do Shopping Total.

A tradicional Chegada do Papai Noel, abre os festejos natalinos da capital gaúcha e já faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Porto Alegre. Já consagrada, a chegada do bom velhinho acontece há 16 anos e reúne um público fiel. Na recepção especial preparada para o Papai Noel, o público pôde conferir um show com diversas atrações musicais, apresentações teatrais e de dança, inspiradas em um universo lúdico.

O espetáculo de Natal contou com a presença dos gaúchos mirins que participaram do The Voice Kids (Luiza Barbosa, Luiz Cavani, Laura Froner e Sofia Cordeiro) e da cantora Andrea Cavalheiro, que envolveram a plateia em suas apresentações. No repertório, grandes sucessos da música brasileira, infantis e os clássicos natalinos. Além de apresentações de dança com os jovens da Cia Dullius Dance.

Quando o Papai Noel subiu ao palco, recebeu a chave da cidade das mãos do secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse. O evento marca a abertura oficial do Natal Alegre 2019, promovido pela Prefeitura. A programação segue até 29 de dezembro. Serão realizadas diversas ações culturais como concertos natalinos, decoração especial com Noel Parade (10 Papais Noéis de 4 metros que serão customizados na segunda-feira), A Magia Inclusiva do Natal (rodas de conversa, exposição de fotografias e pinturas, projeção de vídeos, música, feira natalina, além da segunda edição da Mostra de Dança Inclusiva), concertos de músicas natalinas com a Banda Municipal, corais, dança, Natal na Redenção com eventos no Parque, com árvore com 20 metros e visita interna, atividades no parque, com show de Michel Teló gratuito na Redenção (no dia 15 de dezembro, a partir das 17h). A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/.


O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, ressalta a união para uma festa que é de todos. "Preparamos uma programação que vai espalhar o espírito natalino pela cidade. Queremos emocionar, resgatando os símbolos e os significados dessa época tão especial", reforçou. O Natal Alegre 2019, uma iniciativa de entidades empresariais em parceria com a Prefeitura, tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine, OAB RS, Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. Realização do Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomercio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha e ACPA.