Cheia do rio dos Sinos persistirá no final de semana, alerta Met Sul

Cheia do rio dos Sinos persistirá no final de semana, alerta Met Sul

Valor de hoje é 10 centímetros inferior ao registrado na grande enchente de 2008

Correio do Povo

publicidade

A MetSul Meteorologia alerta que muitas áreas vão seguir alagadas em cidades cortadas pelo rio dos Sinos nesta sexta-feira e no fim de semana, especialmente entre Campo Bom e Canoas. O Sinos baixa na maior parte da bacia, entretanto segue em nível muito alto.

O nível na régua da Corsan medido às 7h da manhã de hoje estava em 7,70 metros, com uma baixa de apenas 7 cm em relação à leitura das 19h de ontem e recuo de 13 centímetros no intervalo de 24 horas. O valor desta manhã é só 23 centímetros abaixo do pico da atual cheia e apenas 10 centímetros inferior ao registrado na grande enchente de maio de 2008.

Em São Leopoldo, na régua da Secretaria do Meio Ambiente, o Sinos recuou para 5,8 metros no começo da manhã de hoje contra 6,10 metros na mesma hora dessa quinta-feira.

Já o Guaíba, em Porto Alegre, continua baixando. Ontem à noite estava em 2,15 metros após ter atingido um pico de 2,28 metros na quarta e nesta manhã o nível tinha caído ainda mais para 2,04 metros.

O nível é alto, mas apresenta baixa progressiva. A cheia nas ilhas cessa nas próximas 24/36 horas. A MetSul tranqüiliza que a chuva prevista para este fim de semana no Estado será muito irregular e não deve trazer repique das cheias.

Bookmark and Share



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895