Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, a Chevron diz que está “trabalhando com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em relação a todas as questões referentes ao Campo de Frade, incluindo o retorno à produção”.
A multinacional informa ainda que respeita o relacionamento com o Brasil. Na nota, a empresa diz estar confiante de que sempre atuou de forma “diligente e apropriada” e “em conformidade” com os planos de Exploração e de Emergência no Campo de Frade.
Na terça-feira, a ANP informou que a Chevron deve oficializar até o final deste mês o pedido para que a produção de Frade seja retomada pela empresa. A agência também informou que deve divulgar esta semana o resultado das investigações sobre o vazamento de petróleo, com o valor da multa que será cobrada da empresa petrolífera.