Chineses mostram proposta para unir Trensurb e linhas de aeromóvel

Chineses mostram proposta para unir Trensurb e linhas de aeromóvel

Projeto poderia beneficiar 11 cidades da Grande Porto Alegre

Correio do Povo

Projeto poderia beneficiar 11 cidades da Grande Porto Alegre

publicidade

Em reunião realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto em Brasília, o grupo chinês China Railway Frist Group Engenharia (Crec) apresentou à Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) um modelo que integra o sistema de trens com linhas de aeromóvel. O anúncio foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, segundo o qual a ação é um passo importante para modernizar e ampliar o sistema de transportes da Região Metropolitana, beneficiando 11 cidades.

O estudo foi apresentado pela Crec e Aeromóvel na presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo. As empresas vão manter contato formal com a Trensurb nos próximos 30 dias e apresentar o resultado das conversas no dia 21 de março.

Padilha acredita que o projeto pode dar início a um processo de modernização do sistema de transporte nas grandes metrópoles. “O que queremos é mais eficiência e aumentar o número de passageiros”, disse ele. A estimativa é que, com o modal, sejam transportados cerca de 1,5 milhão de passageiros/dia. Chhai Kwo Chheng, diretor da Crec, salientou que o próximo passo é “analisar a viabilidade técnica”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895