De acordo com os funcionários da instituição, o esgoto da vila escoa para dentro do terreno. Como há uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na rua em frente à escola, o nível da via ficou mais alto do que o colégio e a água da chuva acumula. A direção já solicitou à Secretaria Estadual da Educação uma solução para o caso.
Escola fica na Vila São Borja, bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre | Foto: Vinícius Roratto
Chuva atinge todo o Estado
Em Gramado, foram registrados 40 mm de chuva nesta segunda-feira. Na cidade, houve queda de granizo, assim como em Cambará do Sul, Encruzilhada do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Farroupilha, Venâncio Aires, Garibaldi e São Luiz Gonzaga. Na maioria dos municípios, a precipitação ocorreu em um período de cinco a sete minutos.
Também houve queda de granizo em pelo menos quatro cidades catarinenses, como Rio do Sul, Criciúma, Lages e Governador Celso Ramos. O alerta segue para o risco de deslizamentos no Estado vizinho. Houve queda de barreira na SC 438, a Serra do Rio do Rastro, ontem à noite. Com isso, a estrada está em meia pista no km 132.