Chuva causa alagamentos e complica trânsito em Porto Alegre

Chuva causa alagamentos e complica trânsito em Porto Alegre

Semáforos em diversas regiões da cidade ficaram inoperantes

Correio do Povo

Forte chuva provoca alagamentos e transtornos no trânsito em Porto Alegre

publicidade

A forte chuva que atinge Porto Alegre desde a madrugada desta segunda-feira provocou alagamentos e causou transtornos no trânsito de Porto Alegre. Ao menos quatro pontos registraram na manhã de hoje acúmulo de água. Além disso, os semáforos em cinco locais estão desligados por falta de energia.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os alagamentos foram registrados em vias da zona Norte, como a avenida Ceará, Bernardino Silveira Amorim e Bernardino Pastoriza. Os mesmo problema foi encontrado pelos motoristas na Benjamin Constant, assim como na Wenceslau Escobar com Coronel Marcos.

A chuva ainda causou falta de energia em alguns semáforos de Porto Alegre. A sinaleiras estão fora de funcionamento na AJ Renner com Dona Margarida; Sertório com Farrapos, Sertório com Pernambuco e com Souza Reis. Avenida Bento Gonçalves, próximo à UFRGS, José do Patrocíncio com República, avenida Edvaldo Pereira Paiva e Felipe Oliveira com João Guimarães também estão com semáforos sem energia. 

A Concepa, concessionária que administra a BR 290, a freeway, informou o trânsito na rodovia e na entrada de Porto Alegre não apresentou problemas apesar da chuva forte. A empresa, porém, pediu atenção aos motoristas e destacou a necessidade de manter distância segura para outros carros.

A Trensurb informou no começo da manhã que por conta da chuva os trens estão operando com pequenos atrasos. O Aeromóvel, no entanto, funcionou normalmente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895