Geral

Chuva causa alagamentos no interior do Estado

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, salas de aula de uma escola foram inundadas

Desde a manhã desta segunda-feira, chove em grande parte do Rio Grande do Sul, o que já causa transtornos em alguns municípios do Estado. Em Alegrete, na Fronteira Oeste, choveu ininterruptamente durante toda a manhã. No início da tarde, as pancadas aumentaram. O Corpo de Bombeiros atendeu diversos chamados de pontos de alagamento. As salas de aula da Escola Municipal de 1º Grau Eurípedes Brasil Milano foram inundadas e a direção da instituição suspendeu as atividades.

Segundo a MetSul Meteorologia, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, choveu 42 mm em apenas uma hora, o equivalente a um quinto da média histórica mensal. O Corpo de Bombeiros do município informou ter recebido 13 chamados sobre pontos de alagamento na cidade no início da tarde, principalmente em bairros do interior. Apesar disso, nenhuma família precisou ser retirada de casa.

Em Santa Maria, no Centro do Estado, e em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, a chuva começou pela manhã, mas aumentou no início da tarde. Mesmo com as fortes pancadas, não há vento. Em Erechim, no Norte, nuvens negras cobriram o céu por volta das 9h30min. Os veículos foram obrigados a circular com os faróis acesos e foram registradas trovoadas e descargas elétricas. O mau tempo também escureceu o céu de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, onde choveu forte nesta manhã.

A MetSul mantém alerta para risco de chuva forte e intensa acompanhada de vendavais e queda de granizo.

Falta de luz


Há interrupção no fornecimento de energia aos clientes da concessionária Rio Grande Energia (RGE) em cidades nas regiões do Alto Uruguai, Celeiro, Encosta Superior do Nordeste, Missões, Planalto e Produção. Os desligamentos foram causados principalmente por descargas elétricas. A empresa informou às 15h que cerca de 9,5 mil clientes estavam sem luz.

Bookmark and Share