Chuva causa o alagamento de 400 casas em Novo Hamburgo

Chuva causa o alagamento de 400 casas em Novo Hamburgo

Defesa Civil do município montou abrigos nos bairros mais atingidos

Correio do Povo

Defesa Civil do município acredita que nível do Rio dos Sinos irá subir mais

publicidade

O município de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, é um dos mais atingidos pela forte chuva que cai desde a madrugada no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil municipal informa que os temporais provocaram o alagamento de 400 casas. Em razão disso, a Prefeitura, de forma preventiva, montou abrigos nos bairros mais atingidos - Canudos, Imigrante e Santo Afonso. Em determinados pontos  as águas já baixaram e as famílias estão optando em retornar às casas ou ir para os abrigos.

• Muro cai em cinco carros em São Leopoldo
• Alagamentos obrigam 20 famílias a abandonar as casas em Sapucaia do Sul

O coordenador da Defesa Civil, Edson Monte Blanco acredita que em função da instabilidade persistir pelos próximos dias o nível do rio dos Sinos deve subir em função da água que desce da Serra. Em razão disso será mantido o acompanhamento e a evolução do nível do rio com medições periódicas, bem como o monitoramento dos locais vulneráveis a desastres naturaisPor volta das 15h30min, o rio marcava 6,24 metros.

Em outras cidades do Estado, o volume de chuva também provocou prejuízos. Em São Sebastião do Caí, a Defesa Civil informou que a chuva atingiu 103 milímetros em 12 horas, fazendo o rio Caí subir para nível de atenção ao atingir 8,3 metros.

Em Taquara, a Prefeitura ressaltou que há dez dias a cidade está sendo afetada pelas chuvas, que ganharam mais intensidade nas últimas horas. Foram 100 milímetros de precipitação desde a noite desse domingo. Cerca de 1,8 mil alunos estão sem aulas no município. Em Cachoeira do Sul há o registro de três famílias desabrigadas nas regiões mais próximas ao rio Jacuí.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895