Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) irá ao local para cortar as árvores, pois o serviço não pode ser realizado à noite, salvo caso de emergência. O Departamento de Esgotos Pluviais também atende ocorrências.
Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), uma chuva de granizo foi a responsável pela queda da eletricidade em 18 mil residências localizadas na Restinga, Lomba do Pinheiro e Belém Velho, além de pontos na área rural de Viamão.
Chuva avança pelo Estado
A MetSul Meteorologia apurou que a precipitação chegou a 50 milímetros em apenas em duas horas em Passo Fundo. Um chuva intensa também provocou alagamentos em área de Alvorada. Mais cedo, o Uruguai e a região de Buenos Aires, na Argentina, tiveram temporais.
De acordo com a MetSul, a massa de ar quente e úmida que está sobre o Rio Grande do Sul traz pancadas de chuva para grande parte do território gaúcho, especialmente da tarde para a noite.