Geral

Chuva causa transtornos na região Centro e Fronteira Oeste

Arroio transbordou em Santa Maria e água está quase invadindo casas

Chuva causa transtornos na região Centro e Fronteira Oeste
Chuva causa transtornos na região Centro e Fronteira Oeste Foto : Daniel Badra / Esepcial / CP
A forte precipitação que atinge a região central e a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, alaga diversas ruas e causa problemas no trânsito, além de deixar a Defesa Civil em alerta. Em Santa Maria, no Centro, o arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, na saída para São Sepé, transbordou e ameaça invadir as casas nas proximidades.

As Vilas Urlândia, São João, Oliveira, Prado e o bairro Parque Pinheiro Machado são as regiões mais afetadas. Nesses locais, a água invadiu pátios e, na Vila São João, quase tomou três residências. No Centro de Santa Maria, o grande volume de chuva deixa o trânsito lento nas avenidas Walter Jobim, Ângelo Bolson e Liberdade.

Fronteira Oeste

Na Fronteira Oeste, em Santana do Livramento, a chuva começou por volta das 6h30min, com bastante força, mas sem vento. Cerca de duas horas mais tarde, um carroceiro colidiu contra um poste de energia elétrica e foi atingido por um descarga. Ele foi arremessado a metros de distância e a égua que puxava o veículo morreu. Além dessa ocorrência, os bombeiros não registram outros problemas em decorrência da precipitação até as 9h10min desta quinta-feira, mas a corporação está em alerta.

Em Alegrete, na mesma região, a Defesa Civil do Estado acompanha o acumulado de chuva, mas não há alagamentos. Segundo os bombeiros do município, a precipitação começou cedo e parou por volta das 9h25min.






Em Livramento, a chuva é intensa nesta quinta-feira / Fonte: Daniel Badra / Especial CP


Bookmark and Share