Geral

Chuva complica o trânsito e deixa 20 pontos alagados em Porto Alegre

Precipitação atingiu 23 milímetros em 45 minutos, para uma média mensal de 114,3 milímetros

Chuva complica o trânsito e deixa 20 pontos alagados em Porto Alegre
Chuva complica o trânsito e deixa 20 pontos alagados em Porto Alegre Foto : Mauro Schaefer
O temporal que atingiu Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira já deixa 20 pontos com alagamento, conforme a Empres Pública de Tranporte e Circulação (EPTC). Além disso, na avenida Oscar Pereira, a sinalização semafórica falhou em dois pontos, nos cruzamentos com a Aparício Borges e a Icaraí. O semáforo da Aparício Borges com a Pedro Boticário entrou em pane, mas foi reparado às 18h36min.

De acordo com o Sistema Metroclima, em 45 minutos a precipitação variou entre 18 e 23 milímetros. A média mensal para outubro é de 114,3 milímetros, conforme dados do órgão meteorológico. Apesar da precipitação ter começado a diminuir, a MetSul prevê que pode voltar a chover com força nas próximas horas em diversos pontos.

Entre as principais vias que registram transtornos, estão: Bento Gonçalves com Aparício, Voluntários da Pátria, perto da ponte do Guaíba; João Pessoa com Venâncio Aires e em frente ao supermercado Big da avenida Sertório.

Além destas, há confirmação de acúmulo excessivo de água também nos seguintes locais: Sertório com Joaquim Silveira Azenha com Princesa Isabel, Farrapos com Ernesto Alves, Protásio com Neuza Brizola; Sarmento Leite com Englert, Azenha com Caldwell, Aparício com Pedro Boticário, Otávio Dutra com Padre Cacique; Ipiranga com Salvador França; Otto com Camaquã e Coronel Claudino com Icaraí.

Em Canoas a Polícia Rodoviária Federal alerta para alagamento na BR 116. Nos arredores da estação São Luiz do Trensurb, a pista lateral está alagada, no sentido interior/Capital exigindo atenção redobrada dos motoristas.

Bookmark and Share