Geral

Chuva complica trânsito na região Metropolitana

Há semáforos desligados e com pane elétrica em Porto Alegre

Motoristas trafegam com o farol dos veículos ligados
Motoristas trafegam com o farol dos veículos ligados Foto : André Ávila
Chove na região Metropolitana de Porto Alegre desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira e, devido ao mau tempo, o trânsito já apresenta problemas. Motoristas trafegam com o farol dos veículos ligados, já que a instabilidade deixa o céu escuro. 

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, há semáforo desligado na rua Elvio Antonio Felipetto com Bernardino Silveira Amorim. Também há sinaleiras com pane elétrica na avenida João Wallig com avenidaTeixeira Mendes, na Zona Norte; e na avenida Bento Gonçalves com Dolores Duran e acesso ao Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), zona Leste da Capital.

De acordo com a concessioária Concepa, que administra a BR 290 (freeway), o tráfego é lento entre os Km 93 e o Km 96, no sentido Litoral-Capital. Também há lentidão entre os Kms 101 e 107 em ambos os sentidos sa rodovia. Para garantir a segurança dos motoristas, a concessionária orienta manter uma distância maior entre os veículos em dia de chuva.

Bookmark and Share