Chuva deixa cerca de 35 famílias isoladas em Santa Maria

Chuva deixa cerca de 35 famílias isoladas em Santa Maria

Cheia do rio Vacacaí-Mirim atinge cerca de 200 pessoas

Rádio Guaíba

publicidade

A chuva intensa que caiu nesta segunda-feira em Santa Maria provocou a cheia do rio Vacacaí-Mírim, na região Central do Estado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Clademir Cordeiro do Nascimento, há cerca de 15 famílias ilhadas, desde a manhã, na vila Schirmer.  Ele explica que o rio subiu pelo menos 1,5 metro e arrastou a pinguela usada na travessia dos moradores. Durante a tarde, foram distribuídas cestas básicas para as sete famílias mais necessitadas.

No bairro Campestre do Menino Deus, uma sanga transbordou e as águas invadiram a estrada da Cancha do Buraco. Os automóveis não conseguem passar e pelo menos 20 famílias ficaram isoladas.

No interior de Santa Maria, outas 15 famílias do distrito do Passo do Verde também seguem isoladas. Com a cheia do rio Vacacaí-Mírim, um dos canais transbordou e a água invadiu um sítio, usado na travessia. Só é possível passar de barco. Um bombeiro reformado, que reside na localidade, ajuda no transporte das famílias.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a previsão é de que a chuva prossiga até o meio-dia desta terça-feira em Santa Maria.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895