Geral

Chuva deixa mais de 30 mil sem luz no Rio Grande do Sul

Problema foi causado, principalmente, por descargas elétricas

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira deixa cerca de 34,8 mil pontos sem luz no Estado. Os clientes são da Rio Grande Energia (RGE). A maioria se concentra em cidades nas regiões Missões, Alto Uruguai, Planalto, Celeiro, Produção, Encosta Superior do Nordeste e Serra, de acordo com a concessionária.

Os desligamentos foram causados principalmente por descargas elétricas. Técnicos da empresa trabalham para solucionar o problema, porém, ainda não há previsão de normalização do serviço. Em Porto Alegre, cerca de 11 mil consumidores estão sem energia, mas em função de um acidente de trânsito. Um ônibus colidiu contra um poste no bairro Glória. Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), não há previsão de restabelecimento da luz. A chuva que cai na Capital também cria dificuldades para solucionar o problema, segundo a empresa.

No interior, chuva causa alagamentos

Desde a manhã desta segunda-feira, chove em grande parte do Estado. Em Alegrete, na Fronteira Oeste, choveu ininterruptamente durante toda a manhã. No início da tarde, as pancadas aumentaram. O Corpo de Bombeiros atendeu diversos chamados de pontos de alagamento. As salas de aula da Escola Municipal de 1º Grau Eurípedes Brasil Milano foram inundadas e a direção da instituição suspendeu as atividades.

Segundo a MetSul Meteorologia, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, choveu 42 mm em apenas uma hora, o equivalente a um quinto da média histórica mensal. O Corpo de Bombeiros do município informou ter recebido 13 chamados sobre pontos de alagamento na cidade no início da tarde, principalmente em bairros do interior. Apesar disso, nenhuma família precisou ser retirada de casa. A MetSul mantém alerta para risco de chuva forte e intensa acompanhada de vendavais e queda de granizo.

Bookmark and Share