Geral

Chuva desliga semáforos e corta energia na Capital

Pelo menos cinco sinaleiras estão danificadas e há 25 ocorrências de falta de luz

A chuva que atinge a Capital desde ontem e diminuiu ao longo da noite ainda causa transtornos aos porto-alegrenses na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há falhas nos cruzamentos da avenida Carlos Gomes com Anita Garibaldi e Plínio Brasil Milano; Nilo Peçanha com Tomaz Gonzaga, próximo ao Colégio Anchieta; Dom Pedro II com Barão do Cotegipe e João Pessoa com André da Rocha. O viaduto da Conceição está sem luz desde a madrugada. 

No começo da manhã, os semáforos da Farrapos no cruzamento com ruas Santo Antônio e Garibaldi estavam desligados – o primeiro após a colisão de um automóvel e o segundo devido à falta de energia. O problema foi restabelecido no começo da manhã. Já segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), há 25 ocorrências de falta de luz sendo atendidas durante a manhã, número considerado dentro da média para dias de chuva. 

Árvore cai na Praça da Matriz

No Centro da Capital, uma árvore de grande porte da Praça Marechal Deodoro (da Matriz) caiu em frente à Assembleia Legislativa durante a madrugada. De acordo com a EPTC, parte da via em frente à Assembleia ficou bloqueada devido à queda. Não houve feridos nem danos materiais. O trânsito foi liberado no local por volta das 7h30min.