Geral

Chuva deve causar transtornos no Leste de Santa Catarina

MetSul Meteorologia alerta para possibilidade inundações e deslizamentos no estado vizinho

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de inundações e deslizamentos de terra nesta madrugada e no decorrer do domingo no Leste de Santa Catarina. Chove forte na região desde o fim da tarde deste sábado e a tendência é as precipitações seguirem intensas.

Conforme a MetSul, algumas localidades catarinenses têm alto risco de transbordamento de córregos. As áreas que mais pode ser afetada são a região de Florianóolis, o Vale do Itajái, o Litoral Norte e o Sul de Santa Catarina.

A instabilidade que afeta o estado vizinho está avançando para o Sul e a chuva atinge a maioria das regiões gaúchas neste domingo. A MetSul mantém o alerta de chuva forte a intensa para o Rio Grande do Sul, principalmente para as metades Norte e Leste no domingo e na segunda-feira.

Em alguns municípios, deve chover o equivalente à média de todo mês em 24 horas. O novo episódio de precipitação intensa no Norte gaúcho deve elevar ainda mais o rio Uruguai e, segundo a MetSul, pode haver cheia na próxima semana na Fronteira Oeste.

Na segunda-feira, a formação de um ciclone extra-tropical na costa gaúcha manterá a instabilidade e ainda trará vento forte para o Leste do Estado.