Chuva deve continuar em regiões do Rio Grande do Sul

Chuva deve continuar em regiões do Rio Grande do Sul

Precipitação será maior no Centro, Norte e Leste do Estado

Correio do Povo

publicidade

Muitas nuvens seguem sobre o Rio Grande do Sul neste sábado, resultado da atuação de uma área de baixa pressão no Sul do Brasil. Chove ainda em diversos pontos do Estado, sobretudo no Centro, Norte e Leste do território gaúcho. O risco de chuva por vezes forte a torrencial continua em áreas do Nordeste do Estado (Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte) com volumes localmente elevados. Nas demais áreas, as precipitações são mais irregulares e localizadas. O sol aparece em vários pontos do Sul e do Oeste.

A chuva forte a intensa atingiu entre quinta e sexta-feira muitos pontos do Centro e do Norte do Rio Grande do Sul diminuiu as perdas da soja em diversas localidades. Os acumulados variaram entre 50 e 100 milímetros na maioria das cidades do Centro, do Norte e do Nordeste do Estado.

Já nas cidades, houve transtornos como alagamentos. Em Porto Alegre, na zona Norte, apenas até a noite de ontem, já havia chovido 70mm, até 70% da média do mês. Em Torres, só entre 6h e 20h, caíram 131,4 mm, quando a média do mês todo é de 117,5 mm.

A MetSul mantém o alerta sobre o risco de pancadas fortes a torrenciais hoje no Nordeste do Estado, com chance de alagamentos em áreas urbanas. Podem ocorrer quedas de barreiras em áreas de relevo, ameaçando rodovias como a BR 116, Rota do Sol e BR 101. Choveu muito ontem também em Santa Catarina. O litoral catarinense pode ter precipitações de fortes a torrenciais neste sábado.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895