Chuva e vento deixam 65 mil pontos sem luz no RS

Chuva e vento deixam 65 mil pontos sem luz no RS

Região Metropolitana, Litoral Norte, Metade Sul e o Vale dos Sinos são as áreas mais afetadas

Correio do Povo

publicidade

A chuva e o vento da frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul a partir da metade Sul do Estado já provocou a queda de luz em 65 mil pontos, nas áreas de concessão da AES Sul e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Equipes trabalham para a restabelecimento do serviço, mas dependem do clima para consertar totalmente a rede.

A região Metropolitana, a zona Sul, o Vale dos Sinos e o Litoral Norte – onde os veranistas fugiram da chuva no início da manhã – são as áreas mais afetadas, de acordo com as duas concessionárias responsáveis.

O Rio Grande do Sul deve ter tempo instável ao longo do fim de semana. No início da manhã, rajadas de vento atingiram quase 100 km/h em Jaguarão. A chuva alterou o local da missa de sétimo dia em memória das vítimas da tragédia de Santa Maria. A chegada da chuva provocou queda de 9°C na temperatura em apenas 15 minutos.

Em Rio Grande, onde as rajadas chegaram a 104 km/h, o vento fez com que as plataformas P-63 e P-58, que estão em processo de montagem no Estaleiro da Quip S/A, se desprendessem do cais da empresa. O vento fez com que amarras rebentassem.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895