Uma intensa e volumosa chuva de uma hora bloqueou a RS 484 entre o distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, no Litoral Norte, e o município de São Francisco de Paula, na Serra, nessa quinta-feira. A enxurrada somada a precipitação que atingiu Rolante formou correntezas em diversos rios da região e destruiu plantações e, especialmente, encostas dos leitos.
"Colocamos uma retroescavadeira para recuperar a Estrada e aguardamos mais uma para agilizar o trabalho. Além disso, estamos esperando o leito do rio Maquiné baixar para avaliar os estragos nas 13 barragens que temos. Sempre quando ocorre este tipo de evento temos prejuízos nestas barragens", revelou o funcionário da prefeitura de Maquiné, Paulo César da Silva.
Não há informações de feridos ou mortos em decorrência do evento. Porém, a destruição pode ser notada na vegetação dobrada nas bordas da estrada de chão batido e nos pequenos deslizamento onde a água passou.
A estrada que liga Barra do Ouro a Riozinho também teve desligamentos. Pelo menos um galpão foi derrubado pela força das águas.
Chuva forte bloqueia a RS 484 em Maquiné, no Litoral Norte
Enxurrada somada a precipitação formou correntezas em diversos rios da região