Geral

Chuva forte deve permanecer no Estado nesta sexta-feira

Manutenção da instabilidade mantém temperatura amena na maioria das regiões

A Metsul Meteorologia mantém o alerta de chuva forte com volumes elevados em vários pontos do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, especialmente da faixa central em direção ao Norte. Os volumes de chuva serão elevados como na quinta-feira e podem variar entre 100 e 150 milímetros em alguns pontos, o que pode ocasionar mais uma vez cheias de rios, córregos e alagamentos.

Há inclusive possibilidade de temporais localizados com vento e queda de granizo. Ao longo do dia, a nebulosidade deve se espalhar pelo Estado e atingir outras localidades. Na parte Leste e Nordeste do Rio Grande do Sul, a chuva deve chegar da tarde para a noite desta sexta-feira.

Com a manutenção da instabilidade, a temperatura pouco varia e permanece amena na maioria das regiões, mas o Norte ainda será quente. Em grande parte das cidades gaúchas, as máximas não deve passar dos 20ºC. Em Porto Alegre, a maior temperatura deve atingir 23ºC.

Bookmark and Share