Chuva impede encerramento do FSM

Chuva impede encerramento do FSM

Parte dos shows na Usina do Gasômetro foi cancelada

Rádio Guaíba

publicidade

A chuva provocou o cancelamento de parte dos shows que estavam previstos para o encerramento do Fórum Social Mundial na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

À tarde, na plenária de encerramento, ativistas definiram as bandeiras de luta que serão levadas à Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, prevista para o primeiro semestre deste ano. Na pauta, a defesa do Pré-sal 100% para o povo brasileiro, a retirada das bases estrangeiras da América Latina e Caribe e das tropas dos EUA do Afeganistão e do Iraque, a Reforma Agrária, o fim das patentes de remédios e garantia e ampliação dos direitos sexuais reprodutivos.

Durante uma semana de fórum, os 10 mil participantes aguardados pela organização se multiplicaram para 35 mil. As mulheres representaram mais da metade do total de 27.350 mil inscritos para 915 conferências, seminários e oficinas.

Segundo um dos organizadores, o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski , o manifesto de Porto Alegre, com as considerações e discussões que ocorreram aqui será encaminhado para todos os fóruns ao longo de 2010 e deverá servir de base para as discussões do Fórum Social Mundial 2011 em Dakar, no Senegal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895