A segunda-feira será de chuva e garoa na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Porém, o volume, na maioria das cidades, deve ser baixo. Exceto no Sul, onde há chance de chuva forte localizada. Como a instabilidade vai começar a perder força e o ar seco avança sobre o Estado, podem ocorrer intervalos de melhoria, até com algumas aberturas de sol em várias regiões.
As aberturas devem ser mais prolongadas no Oeste. O ar frio aumenta no Estado e o dia será ameno com frio à noite. O sol predomina amanhã, mas até o fim do dia pode voltar a chover na Metade Norte.
As mínimas rondam 8 °C em Santana do Livramento e São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20 °C em Uruguaiana e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 18°C.
Chuva persiste no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira
Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12 °C e 18 °C