Chuva provoca bloqueios na região Metropolitana e Vale do Sinos

Chuva provoca bloqueios na região Metropolitana e Vale do Sinos

Temporal deixa ruas alagadas em Novo Hamburgo, Sapiranga, Campo Bom e Rolante

Stephany Sander

Avenida Mauá, em São Leopoldo

publicidade

O temporal que castiga o Vale do Sinos desde a madrugada desta segunda-feira gera bloqueios em ruas de diversas cidades. Em Novo Hamburgo, o Arroio Luiz Rau transbordou por volta das 9h e a Guarda Municipal orienta os condutores a não utilizarem vias como Av. Nações Unidas, Nicolau Becker e imediações. Além disso, seis casas foram interditadas pela Defesa Civil nesta manhã, no Loteamento Kephas, depois que duas árvores caíram sobre elas.

Quatro casas estavam vazias no momento da queda e outras duas tinham cinco pessoas mas ninguém ficou ferido, segundo o assessor da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo de Almeida. A Rua Bruno Werner Storck, no bairro Canudos está interditada pela água no acesso à avenida dos Municípios. A maioria das famílias já foi retirada do local.

Em São Leopoldo a medição realizada no Rio dos Sinos às 10h marcava 5,50 m. Meio metro acima do nível de emergência. A avenida Mauá, que passa por vários trechos da cidade está com muita água acumulada. Além as ruas Carlos Bier, Otto Daudt, das Camélias, Alberto Ramos, Frederico Mayer e Pottenstein estão bloqueadas.

Na cidade de Sapiranga, o transbordamento de arroios e córregos especialmente na região das avenidas Mauá e 20 de Setembro interrompe o tráfego de veículos nas ruas Presidente Kennedy, João Luderitz, e Santa Helena. A área do entorno da Paquetá também está com trânsito bloqueado. A prefeita, Corinha Molling, convocou uma reunião de emergência com o grupo de secretários para ver quais ações podem ser tomadas.

Em Campo Bom, áreas do bairro Porto Blos, e Barrinha, seguem interditadas desde a quarta-feira passada. Já em Taquara, as ruas centrais também foram interditadas. Além disso, um deslizamento foi registrado no bairro Empresa. Segundo o coordenador de Defesa Civil de Taquara, Paulo de Mello, ninguém se feriu. Em Rolante cidade que já oficializou decreto de emergência na quarta-feira passada, o Rio Rolante transbordou novamente hoje, alagando muitas áreas rurais do interior da cidade. Além disso, o acesso à localidade de Alto Rolantinho também está bloqueado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895