Chuva provoca estragos em três pontes da ERS 307, no Noroeste do Estado

Chuva provoca estragos em três pontes da ERS 307, no Noroeste do Estado

Daer aguarda baixa do nível do Arroio Pessegueiro para iniciar recuperação

Correio do Povo

publicidade

A chuva intensa dos últimos dias provocou estragos em três pontes na ERS 307, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A Superintendência Regional de Santa Rosa, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), sinalizou os trechos, faz um levantamento dos danos e aguarda o nível do arroio voltar ao normal para iniciar a recuperação da estrutura.

Com a chuva forte da madrugada desta segunda-feira, o aterro da ponte sobre o Arroio Pessegueiro, no quilômetro 11,7, desmoronou e o tráfego entre os municípios de Campina das Missões e Cândido Godói ficou completamente interrompido. O trecho de aproximadamente dez quilômetros está sinalizado e tem uma opção de desvio por uma estrada municipal recomendada apenas para veículos leves. Caminhões e demais veículos pesados devem adotar como alternativa a ERS 344 ou a RSC 392.

A força das águas também causou danos nas cabeceiras das pontes sobre o Arroio Lajeado Capoeira, no km 25,8; e sobre o Arroio Boa Vistinha, no km 35. Em ambos os trechos, que ligam Cândido Godói a Santa Rosa, o trânsito está em meia pista. A Superintendência regional providenciou a sinalização para alertar os usuários da rodovia.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895