Chuva também prejudica metrô e causa apagões no Rio

Chuva também prejudica metrô e causa apagões no Rio

Municípios mais afetados com a falta de energia são Niterói e São Gonçalo

AE

publicidade

As fortes chuvas que assolam o Rio de Janeiro desde ontem também causam transtornos para o deslocamento do carioca na capital fluminense. O metrô na linha 1 está funcionando a intervalos irregulares e algumas unidades estão com paradas de pelo menos vinte minutos. Ainda, cidades da região metropolitana do Rio sofrem com apagões.

Na estação Botafogo, zona sul, a venda de bilhetes chegou a ser suspensa - as ruas em torno do metrô da estação estão completamente alagadas, impedindo o tráfego de veículos. O secretário de saúde do Estado, Sérgio Côrtes, confirmou as informações do Corpo de Bombeiros, em entrevista à rádio, de que já chega a 25 o total de mortos e a 58 o de feridos.

Em comunicado, a Ampla - com sede em Niterói e que atende 66 municípios - informou que a chuva causou a interrupção do fornecimento de energia em algumas regiões atendidas pela distribuidora. Os municípios mais afetados são Niterói e São Gonçalo. Em Niterói, foram atingidos principalmente partes dos bairros do Largo da Batalha, São Francisco, Santa Rosa, Fonseca, Icaraí, além de Itaipu e Camboinhas, na Região Oceânica. Já em São Gonçalo, as áreas mais afetadas são Jardim Catarina e Barro Vermelho.

Ainda segundo a empresa, o temporal, que chegou acompanhado de raios e fortes ventos, derrubou galhos e árvores sobre a rede e a formação de barreiras tem dificultado o trabalho das equipes de emergência. A Ampla informou ter aumentado o efetivo e que está trabalhando para normalizar completamente a situação o mais rápido possível.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895