Chuva ultrapassa média do mês e causa transtornos em Camaquã

Chuva ultrapassa média do mês e causa transtornos em Camaquã

Bairros mais afetados foram São Luiz, São Pedro e Banhado do Meio

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

Uma chuva intensa que superou a média mensal em apenas um dia, na madrugada deste sábado, causou transtornos para os moradores de Camaquã, na região Centro-Sul. Conforme o prefeito da cidade, João Carlos Machado, a chuva concentrada alagou pelo menos três bairros, fazendo dez pessoas saírem de casa temporariamente, até o momento.

“Tivemos uma precipitação, nessa noite, de 160 milímetros. Com essa chuva concentrada, muitas ruas foram alagadas. Tivemos poucas casas alagadas, houve somente 22 chamados de pessoas pedindo para sair de casa com medo da chuva. Mas a chuva agora diminuiu e as águas começaram a baixar e entrar nos esgotos. Acreditamos que o pior já passou”, disse Machado.

Os bairros mais afetados foram São Luiz, São Pedro e Banhado do Meio. Algumas das famílias foram para o ginásio de esportes da cidade, segundo o prefeito. Porém, a prefeitura está preocupada com a quantidade de chuva, que vem aumentando recentemente. De acordo com Machado, a média de precipitação a cada mês era de aproximadamente 120 milímetros. Porém, somente em março, o valor já chegou a 300 milímetros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895